O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um instrumento importante para o ensino superior no País. Atualmente, grande parte das faculdades particulares dispõe dessa ferramenta para melhor ajudar jovens e adultos a realização de um futuro melhor. Muitas dessas universidades dispõem de um compromisso com o ensino, desempenho de pesquisas, avaliações e produções cientificas. Confira a seguir, 8 universidades que fazem parte do FIES e são tão boas quanto as universidades Federais.

1 – Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA)

O Centro Educacional Anhanguera (Anhanguera) tem compromisso com o desenvolvimento pessoal e profissional de seus alunos. Seja através dos cursos presenciais ou da Educação à Distância. Na Anhanguera você estuda onde e como quiser. Os cursos mais concorridos da Anhanguera são os seguintes: direito, administração, medicina veterinária, letras, arquitetura e urbanismo, biomedicina, engenharia civil, fisioterapia, serviço social, odontologia, pedagogia, dentre outros.

2 – Universidade Estácio de Sá (UNESA)

A Universidade Estácio de Sá iniciou suas atividades no mercado em 1970, com a faculdade de direito na zona norte do Rio de Janeiro. Atualmente, a instituição de ensino oferece cerca de 86 diferentes cursos presenciais e a distância de Graduação e Graduação Tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas. Além disso, dispõe também de 110 cursos de Pós-Graduação latu senso, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado, avaliados pelo MEC/CAPES com elevados conceitos de qualidade, além de cursos livres e cursos voltados para a educação corporativa.

3 – Centro Universitário UNISEB (UNISEB-Estácio)

O Centro Universitário UniSEB Interativo é uma empresa do Grupo Estácio, que oferece cursos na modalidade de Educação a distância – EaD. A instituição atua no mercado desde o ano de 2006. Atualmente, são 146 polos de apoio presencial espalhados por todo país, computando um número de mais de 30.000 alunos matriculados.

Ao todo, o UniSEB está presente em 170 cidades de todo país e apresenta mensalidades que cabem no seu bolso. Para ingressarem no Centro Universitário UNISEB, os interessados podem escolher entre graduação, pós-graduação, MBA e cursos de extensão.

4 – Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)

A universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul) foi criada em 1972 e está situada na capital paulista, oferecendo cursos de graduação nas áreas da saúde, exatas e humanas. Além dos cursos de pós-graduação, mestrados e extensões, oferece alguns cursos de Educação a Distância. A instituição facilita a entrada dos alunos disponibilizando a oportunidade de o aluno decidir qual o melhor dia da semana para realizar a avaliação do Processo Seletivo, através dos vestibulares em agendamento e referindo a parte financeira, disponibiliza opções de financiamentos e bolsas de estudos que chegam até 100% de desconto na matrícula.

5 – Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

A Universidade da Cidade de São Paulo (Unicid) está há mais de 40 anos levando conhecimento e formando grandes profissionais.  Situada em Tatuapé, na capital Paulista, a Unicid é referência nos cursos da área da saúde. Oferece ainda em diversas áreas cursos de graduação, pró – graduação, mestrados e doutorados. Além de flexibilizar a entrada dos alunos de forma simples através dos vestibulares em agendamento e a opções de financiamentos e bolsas de estudos que chegam até 100% de desconto.

6 – Universidade de Franca (UNIFRAN)

A Universidade de Franca foi fundada nos anos 70 e está situada no interior paulista, na cidade de Franca. São disponibilizados cursos de graduação, tecnológicos, especializações, mestrados e doutorado, além dos cursos a distância. A universidade facilita a entrada dos alunos disponibilizando a oportunidade do aluno decidir qual o melhor dia da semana para realizar a avaliação do Processo Seletivo, através dos vestibulares em agendamento e referindo a parte financeira, disponibiliza opções de financiamentos e bolsas de estudos que chegam até 100% de desconto na matrícula.

7 – Centro Universitário do Distrito Federal (UDF)

O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) foi criado em 1967, sendo a primeira instituição particular de ensino superior do Distrito Federal. A UDF possui oito mil alunos, 250 professores e 150 funcionários. Os cursos oferecidos pelo UDF estão distribuídos na modalidade de graduação, pós-graduação, programas de extensão, além dos cursos a distância. O Centro Universitário Do Distrito Federal compõe a Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais eficientes grupos de educação superior do Brasil.

8 – Faculdade Pitágoras (PITÁGORAS) – em Minas Gerais

A Faculdade Pitágoras faz parte do grupo Kroton Educacional, um dos maiores educacionais do Brasil, presente no mercado há mais de 10 anos na modalidade de Ensino Superior. A primeira unidade foi fundada em Belo Horizonte, em Minas Gerais. E desde então, a Faculdade Pitágoras está presente nos estados do Maranhão, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, São Paulo, Paraná e Maceió. Ao todo são mais de 30 unidades espalhadas nos estados citados acima.

Fonte: Vestibulando Ansioso