Você provavelmente já se deparou com alguma dúvida e foi procurar uma solução para ela no YouTube, mas tenho certeza que sua dúvida não era tão complexa como a dessa mulher, Cara Brookins, que possui 4 filhos, Roman, Jada, Hope e Drew.

Ela e sua família moram em Bryant, Arkansas (EUA) e Cara trabalha como analista de computação. Cara relata que passou maior parte da sua vida juvenil e adulta em meio a relacionamentos abusivos, e também teve dois casamentos violentos “meus filhos e eu precisávamos de algo”, contou ela, “Eu me sentia envergonhada e que não tinha autoestima e confiança.”

“A verdade é que, quando você lida com esse nível de horror, todos ficam em modo de sobrevivência. Todos só querem chegar ao dia seguinte. Tinha medo que, se meus filhos saíssem de casa, eu nunca mais os veria de novo.”

Então, no ano de 2007, ao chegar de uma viagem com sua família e ver que sua casa havia sido destruída por um tornado ela pensou que era a hora ideal de construir um santuário para sua família, um lar, uma casa.

Então ela pensou: “E se nós comprássemos vigas de madeira e placas de reboco para dar início a uma casa? Como seria nossa casa dos sonhos? Nós gostaríamos de construí-la?”

Quando o trabalho começou seus filhos tinham 17, 15, 11 e 2 anos. Ela perguntou a eles o que achavam da ideia e todos concordaram, segundo ela, foi a primeira vez que eles tiveram voz ativa em uma decisão, e disse:  “Essa foi a primeira coisa que eles puderam fazer para melhorar suas vidas.”

Depois de ter toda a sua família ciente, Cara pegou um empréstimo bancário e comprou todos os materiais. Então o trabalho começou, mas ainda existia um problema, eles não sabiam como construir!

E foi aí que o YouTube entrou na história, foi lá que eles aprenderam e descobriram tudo o que precisavam fazer e também como deviam fazer. “Nós fomos muito ingênuos, mas às vezes a ignorância faz com que tenhamos coragem”, disse Cara.

Depois de algum tempo a família aprender como fazer o alicerce…

Depois conseguiram fazer o esqueleto da sua nova casa!

“Enquanto estávamos construindo nossa casa, também estávamos aprendendo a nos comunicar”, disse Cara…

O lugar estava se tornando algo mais que uma casa, agora ele estava virando um LAR!

Depois de muito trabalho eles conseguiram criar a Mansão Inkwell! Uma belíssima mansão com 5 quartos, um pra cada um da família.

Atualmente as crianças que começaram esse serviço estão maiores, três já possuem mais de 20 anos, e ela diz que a experiência foi extremamente importante para suas vidas.

“Eles agora são destemidos”, contou Cara ao BuzzFeed. “Eles mergulham de cabeça em qualquer coisa. Não há nada que você sugira que eles achem que não possam conquistar. É algo incrível”.

Depois de todo esse serviço, Cara escreveu um livro chamado “Rise”, que vai ser lançado nos EUA no dia 24 de janeiro.