A área de exatas costuma ser a que oferece melhores salários no mercado de trabalho. Por isso, a pressão em cima do vestibulando é grande. Muitas vezes familiares ou amigos costumam nos motivar a seguir nossos sonhos e lutar por nossos objetivos. Mas, em outras vezes são essas mesmas pessoas que lançam cada frase, principalmente nesse período de estudos e foco, que são mais pérolas desmotivadoras. Confira as 10 frases que todo vestibulando de exatas escuta:

exatas

1- “Porque você não faz um curso técnico, é mais fácil de passar”

2- “Um curso social não é melhor. Já pensou em medicina?”

3- “Você é louco de estudar 10 horas por dia para depois ir aprender cálculo na faculdade”

4- “Será que esse dinheiro que você está investindo no cursinho dará algum retorno? Tem que pensar bem, mercado de trabalho está complicado hoje em dia”

5-“Mas, qual a sua pretensão salarial? Tem um amigo de um amigo que ganha mais de R$ 40 mil por mês. Você também consegue”

6- “Não passou no vestibular esse ano? Ah, mas todo ano tem prova né. Uma hora dá certo”

7- “Por que você estuda tanto. Isso é mesmo necessário? Conheço pessoas que nem estudou para passar nesse curso”

8- “Mas e ai, há uma expectativa de passar no vestibular quando? O que os professores do cursinho dizem para você?”

9- “A prima do meu primo passou em primeiro lugar no vestibular em uma das faculdades bem concorridas. Deve ser difícil” (não, é até fácil. Eu estudo só por diversão mesmo #santaironia)

10 – “Chegou o final de semana e vamos em uma festinha. Deixa os livros de lado só um pouco, você não vai morrer por isso”

Fonte: Vestibulando Ansioso