Pessoas espertas, descoladas, inteligentes e únicas, essa é definição encontrada para as pessoas que estudam humanas. Se estudantes de humanas são seres superiores? A resposta é sim. Questionamos esse aspecto à vários profissionais, e 90% deles responderam: quem compreende o ser humano, suas habilidades e necessidades, compreende qualquer aspecto do mundo. Mas, não para por ai, há mais 9 fatos que provam que os de humanas são seres superiores. Confira:

estudante de humanas

1- O pessoal de humanas é capaz de planejar, executar e elaborar pesquisas. Além disso possuem capacidade para questionar cada linha de raciocínio utilizada.

2- Apenas seres superiores conseguem estudar a humanidade. Quem faz humanas, é capaz não apenas disso, mas de examinas as questões sociais, geográficas, políticas, econômicas de uma determinada região e até mesmo de um país inteiro.

3-As ciências humanas englobam aspectos teóricos e os provam através da prática. São profundas em todos os seus aspectos e subjetivas. Podendo uma só questão, ter várias interpretações e respostas.

4- A visão que as pessoas que estudam humanas tem do mundo e dos seres que nele habita, não se resume em números, teoremas e somatória. São ponto de vista estudados, elaborados, questionados e provados. Ufa, um trabalho que cansa só de imaginar.

5- Os principais tipos de inteligência fazem parte de áreas de humanas. A inteligência linguística, por exemplo, é uma delas. Tanto de forma oral quanto escrita, quem possuí esse raciocínio consegue expressar todas as opiniões de forma rápida e clara. Além disso, possui alto grau de sensibilidade e atenção.

6- Quem faz humanas possui perfil de liderança. São pessoas ativas, que conseguem entender e compreender o que as demais sentem e não conseguem expressar. São pessoas que tomam responsabilidades para si e não esperam que a solução para o problema caia do céu em forma de números.

7- As pessoas mais inteligentes, de acordo com psiquiatras, são pessoas com grau de sensibilidade elevado. Esses mesmos psiquiatras afirmam, que é impossível fazer humanas se não haver uma sementinha de sensibilidade plantada.

8- São seres superiores, pois conseguem dar x respostas para uma mesma pergunta. Quem faz humanas questiona mais, reflete mais e intriga bem mais também. Para uma interpretação de texto, por exemplo, não existe resposta errada, existe resposta que foge do contexto. E pode apostar, os alunos de humanas são contextualizados.

9- Quem estuda humanas tem mais facilidade de encontrar uma vaga no mercado de trabalho. E convenhamos que encontrar emprego hoje em dia, principalmente diante da atual crise econômica, é coisa de outro munda. Ou seja, fator que só seres superiores conseguem.

Fonte: Vestibulando Ansioso