O cursinho pré-vestibular é necessário para aqueles que desejam almejar a vaga na universidade dos sonhos. Isso porque os cursinhos possuem metodologia diferente dos colégios tradicionais. Se você deseja aumentar as chances de conseguir uma boa nota no Enem e ser aprovado no vestibular, confira a seguir os 4 melhores cursinhos do Brasil, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

1-(SP):  o cursinho obteve nota média de 740,81 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, cerca de 90% dos alunos foram aprovados no Enem. O Colégio foi criado em 1965 e possui diversas unidades de ensino por todo o estado de São Paulo, e tem foco no curso preparatório para os estudantes que desejam cursar medicina.

2- Colégio Bernoulli – Lourdes (MG): a nota média alcançada no Enem foi de 722,15. O colégio registrou em 2012 quase 1200 aprovações no Sistema de Seleção Unificada (SISU), além de aprovações registras em vestibulares tradicionais. O Colégio Bernoulli está localizado na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

3- Colégio Elite – Vale de Aço (MG): localizado na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais, o colégio foi criado com o objetivo de oferecer ensino de qualidade e incentivarem os alunos da região a procurarem aprovação em vestibulares de todo país. Em 2012, o Colégio Elite Vale do Aço teve nota média de 720,89 no Exame Nacional do Ensino Médio, com participação total dos alunos.

4- Colégio Ari de Sá Cavalcanti (CE): localizado na cidade de fortaleza, no Ceará, trata-se de um colégio e curso preparatório para o vestibular, focado em diversos cursos. O Colégio Ari de Sá Cavalcanti, conseguiu nota média de 711,25 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio, em 2012. Além disso, o colégio teve 98% dos alunos inscritos no Enem.

Após conhecerem os melhores cursinhos preparatórios para o Enem e vestibulares tradicionais, verifique se algum deles está perto de você e se prepare para o momento mais desafiador de sua vida.

Fonte: Vestibulando Ansioso