Um anúncio de venda de anel que viralizou na internet foi publicado na parte de classificados do jornal Zero Hora. O título por si só já chamava atenção dos leitores: “Ela disse não”. O corpo do texto mais ainda, afinal, descrevia um pedido de casamento e a rejeição pela qual o dono do anel tinha passado.

O próprio veículo jornalístico compartilhou a foto do anúncio nas redes sociais. No entanto, no final do mesmo dia, o Zero Hora divulgou a real história sobre o texto da venda do anel.

O relato de desilusão amorosa era, na verdade, um trabalho de faculdade. Samir Arrage, publicitário e mestrando na Faculdade de Letras da PUCRS, escreveu o anúncio como parte de um trabalho para a disciplina de literatura comparada.

Arrage, até a manhã do dia 17, tinha recebido mais de 800 e-mails. Algumas das mensagens tinham o objetivo de consolá-lo com frases como “você merece coisa melhor” e outras eram propostas para comprar o anel.

O autor é casado há 12 anos e sua mulher está grávida do primeiro filho.

Leia abaixo o anúncio completo:

ELA DISSE NÃO VENDE- SE anel de ouro 18k c/ brilhante, s/ uso, única (possível) dona declinou. Acendi velas, forrei o piso c/ pétalas (vermelho metálico) preparei talharim à carbonara (receita copiada da internet). Operei o saca- rolhas, servi 2 taças com malbec (argentino). Jazz (instrumental/ americano) ao fundo. Antes da sobremesa: encostei joelho (direito) no piso soterrado por flores. Destampei o casulo aveludado. proposta feita. Ao que parece, oportunidade única, p/ ela, nunca foi. Lacrimejou/- berrou/ culpou a rotina (1 clichê) c/ apenas 8 meses de uso, fui substituído por 1 rapazote 0km. 1 estagiário de Direito, 23 anos (revisado em rede social). Colega de trabalho, mais potência, 6 gomos no abdômen. Em péssimo estado, busco, ao menos, recompensa financeira. Voltei a fumar (clichê, 2). Bem que mamãe (falecida, 3 anos) sempre avisava: as coisas do coração não têm piscapisca. Enfim, negocia- se. Aceitamos ofertas/ trocas/ ombro amigo e histórias a combinar c/ essa. Envie p/: [email protected]

Fonte: Catraca Livre