Ser calouro é uma das experiências únicas da vida. O primeiro dia na faculdade envolve toda uma empolgação, milhões de sensações, borboletas no estômago, porque é a partir desse momento que você percebe que a sua vida toma outro rumo. É uma nova fase que se inicia.

No primeiro dia as expectativas estão a mil, afinal esse local será a sua segunda casa por um bom tempo e quando sair você terá conquistado a tão sonhada independência profissional. É tão lindo quanto ler um livro romântico de José de Alencar. Foi por isso que os calouros Centro Universitário Estácio de Sá de Santa Catarina, localizado na cidade de São José, passaram no dia nove de março de 2017.

O primeiro dia de aula

Os calouros, também conhecidos como bixos, chegaram um mês depois que os veteranos, uma das vantagens de calouros da Estácio. Logo na entrada eles foram recepcionados com balões, atendentes para tirarem todas as dúvidas e mostrar todo o mapa da faculdade com o quadro de horário de aulas.

Acho que o mais engraçado é que os novatos chegaram animados e fazendo muito barulho. A faculdade que antes tinha menos alunos fica lotada e é quase impossível andar nos corredores. Para cada lugar que você vai é uma chuva de perguntas sobre onde estão as salas, risadas e conversas. Por outro lado, os alunos dos anos finais só observaram e não gostaram tanto da bagunça.

Foi na primeira semana que aconteceram os famosos “trotes”, aquelas brincadeiras que os veteranos fazem com os calouros. Na Estácio de São José, os novos alunos foram pintados, ficaram andando pelos corredores e refeitório cantando músicas e juntaram alguns trocados para dar aos veteranos. Uma brincadeira saudável, sem nenhuma zombaria vexatória e violência. Ah, e o melhor de tudo é: só participa quem quer.

O meu primeiro dia de aula

O primeiro dia dos calouros de 2017 foi bem parecido com o meu, que aconteceu há um ano, quando entrei no curso de Direito. A sensação foi maravilhosa! Eu percebi que, de fato, tudo aquilo que tanto sonhei estava começando a tomar forma. A sensação é melhor ainda quando você tem a certeza do que quer, de quais são os seus objetivos e de onde você quer chegar.

Por isso, é importante pesquisar muito sobre o curso que você deseja fazer. Tenha certeza de que as matérias correspondem a suas expectativas para evitar uma frustração no futuro. Sempre leve em conta aquilo que você realmente gosta de fazer, o que mais se encaixa na sua vida, no seu jeito de ser, se matricule em uma faculdade e venha passar por essa experiência incrível!

Fonte: Quero Bolsa